Gestão de projectos ágeis com Scrum

Inscrição

Resumo

Estatisticamente, grande parte dos projectos de desenvolvimento de software falham. Neste seminário começaremos por ver as razões que levam a este insucesso e como as metodologias ágeis, em especial o Scrum, podem dar uma melhor resposta na gestão de projectos complexos, em que não é possível prever tudo o que irá acontecer no desenrolar do mesmo. Scrum é um processo interactivo e incremental para o desenvolvimento de produtos ou para a gestão de tarefas. A agilidade que suporta esta metodologia de gestão e planeamento, traz uma nova dimensão na capacidade de resposta, adequabilidade, eficácia e eficiência na gestão actual dos processos.

Bio

Tiago Andrade e Silva é Developer Evangelist na Microsoft. Nos últimos 14 anos tem focado a sua actividade profissional na área do desenvolvimento de soluções Web. Esteve em empresas como Fullsix, Tinta Invisível, Neoris e Oni. Detém um mestrado em Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa e tem-se especializado na área de gestão de projectos, com foco nos métodos Ágeis. É Project Management Professional (PMP), Certified Scrum Professional, Certified Scrum Master, Certified Product Owner e foi o fundador da Comunidade Portuguesa de Scrum.

Data

27 de Janeiro de 2010 às 19:00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>